quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Bla Bla Bla

Hoje eu passei por uma coisa que eu odeio e me deixa muito irritada, muito mesmo, não mais que pessoas desconhecidas segurarem na minha mão, mas me irrita profundamente. Segurar na mão... ah... é especial segurar na mão, não é pra qualquer pessoa. Ah não, não, o cabelo é pior. Uma vez... ai que nojo! Se você quer que eu te odeie, sem antes... sei lá, sem antes eu estar muito bebada pra evitar, DON'T TOUCH ME! Mas essa é outra história.
A história é que as pessoas não tem noção!! Além dessas pessoas "tocantes", existem as pessoas carentes. Sim. Nas ruas existem milhões de pessoas carentes ou então com um impulso compulsivo em puxar assunto com pessoas desconhecidas que está escrito na cara eu-não-dou-a-mínima-pro-que-você-está-falando. Geralmente são velhinhos, cegos, doidos ou bêbados.
Não é como no elevador. No elevador é aquela coisa do tempo, and that's all! Mas no ônibus e/ou em qualquer fila, parece que o dono da fila(?) contrata essas pessoas pra te irritar e você desistir!
Eu agora descobri um jeito de voltar pra casa feliz em um ônibus não lotado sem trânsito e sem malucas psicóticas ao meu lado. Mas hoje, na minha bad hair week e na minha TPPM eu resolvi sentar do lado de uma pessoa que PARECIA normal. Eu sentei por 2 segundos e ela disse: - Oi! Eu só pensei em uma coisa... duas... "Não, por favor, porque? eu quero sair moço devolve o meu dinheiro" e "Eu devia ter sentado do lado da gorda que ocupava quase o banco todo... burra!" E eu nunca pego engarrafamento... hoje sim, que sorte a minha.
E começaram as perguntas. Se eu trabalhava com direito... se eu sabia o que era sei lá o que... Eu disse que não, não sei e pensando " se toca mulher, se toca, eu não quero conversar".
Ela fez silêncio, alívio. Mas... isso só estava começando.
- Sabe, eu era Funcionaria Federal. Ganhava muito sabe...
(com esse cabelo, e roupa e sapatos... nunca! deve ser doida, ai meu Deus uma doida, que ótimo!) - Nossa, legal!
- É, aí agora eles estão readmitindo mas aí um tipo eles pagam, o outro não, mas eu quero o que pagam... Trabalhar é ruim né?
( Vamos la Lais voce consegue ser mais monossilabica como se isso adiantasse)
- É, é horrivel.
- É, parei. Mas pelo menos não sou mais ameaçada de morte.
- ( Ah é? porque será...) Nossa, com certeza hein.
- Agora o governo vai pagar assim uns 800 mil pra mim, mas eu acho que vão pagar só a metade né, aí eu vou abrir um restaurante, mas sem ratos. Sabe com aqueles ralos que tem tela pra não entrar rato?? Já até visualisei os ralos, não é legal?
- ( louca! louca! socorro!) Ah, é muito legal.
(pausa)
- Acho que vou abrir em Minas ou em Petrópolis, 400 mil dá né? Sabe que eu tinha um conhecido que vendia Mel, depois foi trabalhar na Kibon aí ele aprendeu a fazer sorvete e ELE inventou o sorvete de marshmellow(?) e agora ele é um grande empresário.
- Nossa, que sorte hein.
(pausa)
- Você acha a comida que as pessoas se servem higienica? Não né? É terrivel eu sei... Nossa, eles precisam de luvas e toucas!!! 2 cozinheiras ou QUATRO... ou uma... uma dá?
- (eu quero morrer, eu quero morrer) Dááá!
- (suspira) Voce faz faculdade do que?? Voce podia aprender a fazer oculos!! Eu trabalhava com uma filha de coronel que era casada com um coronel e ela tinha um oculos que tinha uns STRESS em cima sabe, e tinha tambem aquele que tem a haste embaixo que voce podia inventar, mas já fizeram esse.
- Ah, que pena.
(pausa)
Sabe, você é branca, as pessoas brancam envelhecem mais rápido.
- Acho que é o contrario.
(pausa)
- É? meu deus sabe o que minha sobrinha disse que eu to velha e que meu olho ta caído, aí eu disse pra ela que ela que ia ficar velha mais rapido. meu olho tá caído?
- ( voce é horrosa e eu odeio voce) Não... imagina!
- Tchau!

Tchau? mas nem tinha dado sinal pro onibus parar. Ela finalmente desistiu! E foi bem clara! Tchau é tchau! Ai que alívio... Ela simplesmente me ignorou e eu pude ter a minha paz novamente.
(pausa)
- Eu odeio ratos! Quando eu tiver um restaurante...
- Tchau moça!!!

Andar a pé umas 4 quadras... nice!

Um comentário:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAAHAHAH, fizesse meu dia ser mais divertido, sabe? hoho.
aqui em blumenau é mais difícil vir gente e conversar tanto contigo, todos são frios e não querem papo. haha. os ônibus são um silêncio sagrado, céus. mas ponto de ônibus é péssimo :~ a pessoa vem perguntando se pára tal ônibus neste ponto e começa né. conta a vida inteira até o momento em que chegou ao ponto de ônibus. claro, o ônibus dele é sempre aquele que passa só de uma em uma hora.

e eu tenho pena dos cobradores de ônibus, sério.